Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Como Remover Atributo de Arquivos Ocultos Infectados por Virus - 2


Remover Atributo de Arquivos Ocultos Infectados por Virus

Por , 2 de junho de 2011 13:37
virusBom pessoal, aqui vai uma dica para as pessoas que tiveram a infelicidade de terem seus pendrives infectados por vírus, onde os mesmos acabam bloqueando seus arquivos e os impedindo de serem removidos, pois muitas vezes tais arquivos são bloqueados e ocultados pelos vírus. 
Para retirar então esta praga é necessário a execução de um comando básico do DOS, que irá dizer ao computador, para não ocultar nem bloquear mais estes arquivos, e possibilite assim sua remoção fácilmente.
Com este comando você conseguirá não só revelar o autorun.inf, assim como qualquer arquivo que esteja escondido no pen-drive de alguma forma, possibilitando até uma remoção manual do mesmo.
A maioria dos vírus atuais, simplesmente marcam algumas opções para eles, como dizer que eles são arquivos do sistema e ocultos, impossibilitando assim a sua visão nos computadores, principalmente em computadores que já estejam infectados, não possibilitando a troca da visualização nas opções de pasta.
Você terá que digitar o comando a seguir no prompt de comando:
X: (onde x: é a unidade onde seu pendrive está conectado.)
attrib -s -h -a -r /S /D *.*
Caso o comando retorne a mensagem : “Arquivo *.* não encontrado”, isso quer dizer provavelmente, que existem worms no seu computador que estão bloqueando o comando. Neste caso não há o que fazer, a não ser formatar ou tentar desinfectar seu computador, para liberar o comando.
Entender o comando é bem fácil. O que ele faz é pegar todos os arquivos presentes na unidade em questão, e retirar deles os atributos que deixam eles escondidos, e protegidos como: oculto, somente leitura, arquivo do sistema, leitura-gravação, e aplicá-los para todos os arquivos de subpasta, e também aplicar a todas as pastas presentes.
Desta maneira nenhum arquivo conseguirá escapar do comando, te dando a possibilidade agora de excluir os arquivos que são maliciosos.